PHILIP MORRIS BRASIL: HISTÓRIA E FUTURO DO TABACO DURANTE A EXPOAGRO AFUBRA 2023

MicrosoftTeams-image (27)

A Philip Morris Brasil (PMB) participará da Expoagro Afubra 2023 com o objetivo de reforçar a importância da produção do tabaco para a economia e os fumicultores da Região Sul, uma vez que o Brasil é o maior exportador de tabaco do mundo, além de ser o segundo maior produtor mundial. Durante os dias 21 a 24 de março, a empresa vai reforçar a mensagem de que o futuro sem fumaça, pelo qual tem trabalhado ao longo dos últimos anos, não é futuro sem tabaco.

Presente em dois espaços distintos, a PMB abordará a história do tabaco na região e mostrará aos visitantes os programas executados atualmente em parceria com os produtores, que visam o desenvolvimento sustentável das propriedades e a manutenção da atividade. As iniciativas na área de ESG (meio ambiente, social e governança) incluem políticas de boas práticas agrícolas, diversificação de culturas, geração de renda, além de projetos de mecanização das lavouras e de preservação e recuperação ambiental.

Em outra área, os visitantes poderão conferir a visão da PMB sobre a produção e o uso do tabaco além do cigarro. A empresa mostrará como isso ocorrerá em um “futuro sem fumaça”, utilizando como exemplo o caso de outros 70 mercados onde a empresa comercializa seu produto de tabaco aquecido, que utiliza a matéria-prima brasileira em sua composição. Além deste novo conceito de produto, a Philip Morris também apresentará iniciativas como o desenvolvimento de pesquisas e inovação a partir do tabaco.

“Nosso futuro sem fumaça não significa um futuro sem tabaco. A operação brasileira possui uma grande relevância para a Philip Morris International. O tabaco produzido no Brasil é exportado para nossas unidades no exterior em razão dos seus parâmetros de qualidade, sustentabilidade e rastreabilidade de ponta a ponta. Esse é um diferencial importante no mercado internacional que estamos trabalhando continuamente para aprimorar e desenvolver. Por isso, consideramos a parceria com os produtores fundamental. Queremos que essa relação seja duradoura, sustentável e de ganhos mútuos”, afirma Ayane Gitirana, diretora de Leaf da Philip Morris Brasil.



Imprensa

Oboé Comunicação Corporativa: oboe_pmb@oboecomunicacao.com.br

*E-mail de contato apenas para atendimento de demanda de imprensa

Share this