
Tabaqueira_PMI @Tabaqueira_PMI
A #Tabaqueira está a recrutar! Se quer fazer parte da transformação que estamos a operar por um #FuturoMelhor, aceite o nosso desafio: insid.pm/6183HnNsb
A Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International em Portugal, é a maior empresa de tabaco a nível nacional, e uma das maiores empresas do país. Localizada em Albarraque, no concelho de Sintra, a nossa fábrica é um dos maiores centros de produção da PMI na União Europeia e também uma das dez principais empresas exportadoras nacionais, produzindo para mais de 25 países.
Produzimos e comercializamos as principais marcas de tabaco a nível nacional e internacional: SG, Português, Marlboro, L&M e Chesterfield. Para além disso, no final de 2015 a Tabaqueira iniciou de forma pioneira a comercialização de uma inovadora forma de consumo de tabaco, sem combustão, com um significativo potencial de redução de risco. Portugal foi assim o quarto país no mundo a iniciar a comercialização de IQOS, que conta já com cerca de 7,3 milhões de consumidores adultos em todo o mundo, e aproximadamente 200 mil a nível nacional.
Para além de ser um dos maiores centros de produção da PMI na União Europeia, e sede de Centros de Excelência, prestando serviços e apoio a todas as fábricas e outras subsidiárias da PMI na região em áreas de competência transversal, a Tabaqueira é também sede da PMI LEAF, que suporta as boas práticas de agricultura na Europa, Médio Oriente e África.
Em 2018 a Associação Portuguesa de Ética Empresarial premiou a Tabaqueira pelas boas práticas de sustentabilidade e pelo contributo na prossecução de melhorias de saúde e bem-estar.
No início de 2019 a nossa fábrica foi a primeira em Portugal e a primeira das afiliadas europeias da Philip Morris International a ser certificada pela norma AWS (Alliance for Water Stewardship) que reconhece as boas práticas da empresa em matéria de uso ambientalmente sustentável da água.
Na Tabaqueira, a sustentabilidade é um novo modelo de negócio, que procura criar valor a curto, médio, e longo prazo - melhorando continuamente a compreensão, gestão e desempenho da empresa ao nível do impacto social, económico e ambiental das suas operações e abrangente cadeia de valor, que engloba quatro dimensões ou pilares: tornar menos prejudiciais os seus produtos, respeitar as pessoas, preservar o ambiente e promover a excelência operacional.
A nossa preocupação com o meio ambiente é um compromisso a longo prazo: estabelecemos objetivos anuais de redução de água, energia e resíduos e estamos alinhados com a PMI na redução da pegada de carbono em 30% até 2020. Graças ao investimento que temos feito em novas tecnologias para reduzir o consumo de recursos e contribuir para um futuro ambientalmente sustentável, 100% da energia elétrica que consumimos é agora proveniente de fontes renováveis.
Assumimos publicamente um compromisso para com uma boa gestão da água, e em 2019 a fábrica da Tabaqueira foi a primeira em Portugal e a primeira das afiliadas europeias da Philip Morris International a receber a Certificação AWS (Alliance fo Water Stewardship), que reconhece as nossas boas práticas em matéria de uso ambientalmente sustentável da água.
Considerando este compromisso com a sustentabilidade, a questão da Educação Ambiental na sociedade tem sido uma preocupação nossa. Com o mote “CADA COISA NO SEU LUGAR”, “#QUEBREOHÁBITO” a Tabaqueira lançou recentemente com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE / FEE) Portugal, Câmara Municipal de Oeiras, CP e Infraestruturas de Portugal uma nova campanha de sensibilização e de transmissão de boas práticas ambientais com o objetivo de consciencializar os cidadãos e os fumadores adultos, em particular, para a forma como podem contribuir para a proteção dos oceanos, colocando as pontas de cigarros em cinzeiros.
O nosso compromisso com o desenvolvimento de práticas empresariais sustentáveis passa também pelo reconhecimento sobre a nocividade global causada pelos produtos de tabaco e pelo desenvolvimento de uma gama de produtos não combustíveis, contendo tabaco ou não, que constituam uma alternativa plausível para os fumadores de produtos de tabaco combustíveis e apresentam um potencial de redução significativa dos riscos para a saúde.
Em 2018 a Associação Portuguesa de Ética Empresarial premiou a Tabaqueira pelas boas práticas de sustentabilidade e pelo contributo na prossecução de melhorias de saúde e bem-estar.
A #Tabaqueira está a recrutar! Se quer fazer parte da transformação que estamos a operar por um #FuturoMelhor, aceite o nosso desafio: insid.pm/6183HnNsb
Sabia qua a nicotina não é a principal causa de doenças relacionadas com o consumo de tabaco? Descubra qual o seu papel nos nossos produtos livres de fumo.
Para o Kuanysh Jaxybayev, vir para a #Tabaqueira foi uma oportunidade única de trabalho. Se também valoriza o trabalho numa equipa dinâmica e multidisciplinar, descubra as vagas que temos para si: insid.pm/6010HlNLo
Cada dia é uma oportunidade para renovarmos o nosso compromisso com um #FuturoMelhor. Descubra de que forma o estamos a fazer ➡️ insid.pm/6018HYyoG
Leia o artigo "Tabaco aquecido vs. cigarros: Efeitos em vasos sanguíneos e em vias aéreas" relativo a um dos nossos mais recentes estudos sobre os efeitos das alternativas livres de combustão e fumo: insid.pm/6011HcqAP
O que aprendemos com o ano de 2020? Os principais líderes da @InsidePMI refletem sobre o assunto ➡️ insid.pm/6012HcqZ0
Se partilha o nosso compromisso de um #FuturoMelhor, procure influenciar de forma positiva a vida das pessoas que o rodeiam. Nós estamos a fazer a nossa parte 👉 insid.pm/6017HcqkW
São muitas as novas alternativas aos cigarros convencionais. Mas não são todas iguais. Saiba as diferenças entre os cigarros eletrónicos e o tabaco aquecido:
Mais de 430 especialistas estão a contribuir para a construção de um futuro melhor. Conheça o nosso progresso científico: insid.pm/6044EzfR6
Veja mais Tweets @Tabaqueira_PMI
A Tabaqueira tem uma longa história. Fundada em 1927, assinalou recentemente alguns marcos históricos, entre os quais o 90º aniversário da sua fundação e os 55 anos da inauguração da fábrica no Concelho de Sintra. Os últimos 20 anos, após a integração na PMI, representaram um novo ciclo na vida desta que é a maior empresa tabaqueira em Portugal e uma das maiores empresas do país.