Tabaqueira acelera transformação com lançamento do inovador sistema IQOS ILUMA em Portugal

  • O novo dispositivo de tabaco aquecido comercializado pela Tabaqueira chega ao mercado português, no próximo dia 4 de outubro. Portugal é o sexto mercado mundial a receber o inovador sistema da Philip Morris International (depois do Japão, Suíça, Espanha, Grécia e Chipre), que dá assim um novo passo rumo a um futuro melhor e sem fumo;

     

  • O lançamento do sistema IQOS ILUMA, que introduz uma inovadora tecnologia de aquecimento por indução, permite oferecer mais e melhores alternativas aos fumadores adultos, que de outra forma continuariam a fumar cigarros. A diversificação do portefólio de produtos sem combustão da PMI pretende responder aos diferentes perfis e necessidades dos utilizadores, garantindo assim maior sucesso na conversão dos fumadores adultos que continuam a fumar cigarros para alternativas sem fumo.

 

Lisboa, 20 de setembro de 2022:  A Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International (PMI) em Portugal, anuncia hoje o lançamento da sua mais recente tecnologia de tabaco aquecido, o inovador IQOS ILUMA. Apostando na diversificação do portefólio de produtos sem combustão, a disponibilização do IQOS ILUMA é um passo crucial para a concretização da transformação do negócio da PMI e da Tabaqueira disponibilizando aos fumadores adultos em Portugal melhores alternativas, livres de fumo, baseadas em evidência científica e que apresentam um menor risco de nocividade quando comparadas com os cigarros tradicionais.

O IQOS ILUMA, que incorpora a avançada tecnologia SMARTCORE INDUCTION SYSTEM™ que aquece o tabaco por indução, é o maior salto tecnológico da marca IQOS desde o seu lançamento, em 2014. Através do elemento de aquecimento colocado no interior do stick, o tabaco é aquecido a partir de dentro, sem lâmina, proporcionando uma melhor experiência, sem resíduos de tabaco e, como tal, sem necessidade de limpeza.

Marcelo Nico, Diretor-Geral da Tabaqueira, subsidiária da PMI, destaca que “a chegada a Portugal deste inovador sistema é fundamental para acelerar o processo de transformação da empresa rumo a um futuro melhor e sem fumo. A diversificação do portefólio, com soluções que respondam às necessidades dos diferentes perfis de utilizadores, substanciadas em evidência científica, que representam, quando comparadas com os cigarros, uma melhor alternativa para os fumadores adultos que, de outra forma, continuariam a fumar, é fundamental para acelerar a nossa transformação para alcançar um futuro onde os cigarros serão substituídos por produtos sem combustão.”

Adicionalmente, a nova gama IQOS ILUMA adapta-se às necessidades dos utilizadores, apresentando novas funções mais inteligentes, incluindo o início automático, a deteção da inserção de uma nova unidade de tabaco ou a indicação do tempo restante de utilização.

“A disponibilização desta inovação tecnológica em Portugal confirma a aposta que a empresa tem vindo a fazer no mercado nacional, colocando à disposição dos fumadores adultos uma nova solução que melhor se adequa às suas expetativas e preferências”, avança Marcelo Nico. E conclui: “O compromisso da empresa com a Ciência e a sua aposta em inovação são fundamentais para o desenvolvimento de alternativas menos nocivas, com potencial de reduzir os danos causados pelo tabagismo, e contribuem para uma redução significativa da carga de doença associada ao consumo de cigarros”.

Em Portugal são já aproximadamente 400 mil os utilizadores de IQOS. A nível global, a empresa estima que, atualmente, existam 19 milhões de utilizadores IQOS, dos quais aproximadamente 13,2 milhões de fumadores adultos já mudaram completamente para o IQOS e deixaram de fumar cigarros.

O IQOS ILUMA estará disponível em três versões diferentes (IQOS ILUMA PRIME, IQOS ILUMA, e IQOS ILUMA ONE), a partir de 4 de outubro, nas lojas IQOS e nos pontos de venda especializados em Portugal (Continente e Ilhas). Este sistema de combustão da PMI utiliza novos consumíveis – os TEREA SMARTCORE STICKS™ que são exclusivos para o novo produto e estarão disponíveis em 8 versões.

Descarregue aqui as imagens do novo dispositivo da PMI.

 

 

Philip Morris International: A construir um futuro livre de fumo

A Philip Morris International (PMI) é a principal empresa internacional de fabrico e comercialização de tabaco, que trabalha na construção de um futuro sem fumo e no desenvolvimento, a longo prazo, do seu portfolio com vista à inclusão de outros produtos, para além do tabaco e da nicotina. O atual portfolio é composto maioritariamente por cigarros e por produtos sem fumo, onde se incluem produtos sem combustão, cigarros eletrónicos e de administração oral de nicotina, comercializados em mercados fora dos E.U.A. Desde 2008, a PMI investiu mais de 9 mil milhões de dólares americanos no desenvolvimento, substanciação científica e comercialização de produtos inovadores sem fumo para adultos que, de outra forma, continuariam a fumar, com o objetivo de acabar completamente com a comercialização dos cigarros. Isto inclui o desenvolvimento de competências de avaliação científica de classe mundial, nomeadamente nas áreas da toxicologia de sistemas pré-clínicos, da investigação clínica e comportamental, bem como de estudos de pós-comercialização. A Agência Americana para a Segurança Alimentar e para o Medicamento, a U.S Food and Drug Administration (FDA), autorizou a comercialização de uma versão do dispositivo IQOS Plataforma 1, e respetivos consumíveis, como um Produto de Tabaco de Risco Modificado (Modified Risk Tobacco Product, MRTP da sigla em Inglês), concluindo que a informação de modificação de exposição destes produtos é apropriada para a promoção da saúde pública. A 30 de Junho de 2022, os produtos sem fumo da PMI eram comercializados em 70 mercados e a empresa estima que aproximadamente 13,2 milhões de adultos, excluindo a Rússia e a Ucrânia, em todo o mundo já mudaram completamente para o IQOS e deixaram de fumar. Com uma base sólida e uma especialização significativa em ciências vivas, em fevereiro de 2021, a PMI anunciou a sua ambição de se expandir para a área do bem-estar e dos cuidados de saúde e de fornecer produtos e soluções inovadoras que visem responder às necessidades não supridas dos doentes e dos consumidores. Para obter mais informações, consulte www.pmi.com e www.pmiscience.com

 

 

Sobre a Tabaqueira

Fundada em 1927 é, desde 1997, subsidiária da Philip Morris International (PMI) em Portugal. A Tabaqueira é a maior empresa do setor no País e, atualmente, um dos principais centros de produção do Grupo, além de sede de Centros de Excelência da PMI, bem como do Departamento Leaf, que apoia as boas práticas agrícolas na Europa, Médio-Oriente e África, assim como do Platform Engineering Hub. Localizada em Sintra, emprega mais de 1.200 trabalhadores. Em 2021, o Grupo Tabaqueira/PMI exportou cerca de 86% da sua produção, afirmando-se como um dos maiores exportadores nacionais. O compromisso da Tabaqueira com a Economia, a Sociedade e as Pessoas é transversal a toda a sua atividade, procurando minimizar as externalidades negativas associadas aos seus produtos, operações e cadeia de valor. Para mais informação, consulte a nossa webpage www.tabaqueira.pt

 

 

Para mais informações, por favor, contactar:

PMI
Rui Minhós | 919 235 816| rui.minhos@pmi.com

 

ALL Comunicação

Joana Madeira Pereira | 96 512 20 20 | joana.pereira@allcomunicacao.pt

José Aguiar | 91 239 49 20 | jose.aguiar@allcomunicacao.pt

Partilhar