March 17, 2020

MEDIDAS PHILIP MORRIS BRASIL | CORONAVÍRUS

Comunicado PMB
Atenta ao crescimento dos casos confirmados do Covid-19 no Brasil, a Philip Morris Brasil considera de extrema importância que ações de prevenção sejam tomadas para controlar e minimizar a situação. Dessa forma, criou um Comitê de Contingência com representantes de diversas áreas da companhia, que acompanham diariamente as atualizações do tema, além de avaliação sobre quais medidas são necessárias para garantir a segurança de seus colaboradores, terceiros e parceiros.

Entre as medidas tomadas estão:

· A partir de 16/03 todos os eventos e reuniões passam a ser realizados virtualmente, quando possível, e remarcados quando não.

· A empresa recomendou o trabalho remoto (home office) aos colaboradores e terceiros das áreas administrativas dos escritórios de São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, da fábrica de Santa Cruz do Sul (RS) e regionais de vendas.

· Os colaboradores com sintomas de gripe, após comunicar o fato aos seus gestores, estão sendo encaminhados ao atendimento médico. A área médica está apta a acompanhar o colaborador em relação às medidas de prevenção.

· Todas as viagens internacionais já haviam sido interrompidas em fevereiro, e, agora, viagens nacionais são avaliadas pelos gestores, que recomendam que os compromissos sejam mantidos de forma virtual (online), quando possível.

· Já está em prática a campanha de prevenção, que utiliza os canais e comunicação da empresa, como os quadros de avisos, TVs e e-mails, para reforçar as orientações das autoridades de saúde, bem como as práticas de reforço na higiene individual dos colaboradores (uso de álcool gel e lavas as mãos, sempre).

· Disponibilização de álcool gel para todos os colaboradores e equipes de vendas.