March 09, 2021

PHILIP MORRIS BRASIL TEM NOVA HEAD DE ASSUNTOS MÉDICOS

Derica Serra2
A Philip Morris anuncia a chegada de Dérica Serra como Head de Assuntos Médicos no Brasil. A profissional irá desempenhar papel estratégico no desenvolvimento, execução e entrega de objetivos da nova área de Assuntos Médicos da companhia. Dérica passa a integrar o time de Assuntos Corporativos, com a responsabilidade de prover todo o suporte científico às publicações, revisões de literatura médica, análises de pesquisas científicas e estudos independentes; assim como a realização de workshops, simpósios, conferências e outros eventos voltados para a educação científica com participação da empresa.

"Será um trabalho desafiador e direcionado para ampliar o conhecimento sobre os dispositivos de tabaco aquecido e a sua possibilidade de redução de riscos , assim como contribuir com a crescente base de evidências científicas da Philip Morris sobre esses produtos voltados para os adultos que permanecem fumando e necessitam de ter opções que sejam menos danosas a sua saúde. Ampliar o entendimento público de que um futuro sem fumaça é possível e que a Philip Morris está comprometida e lidera globalmente essa transformação na indústria do tabaco é o nosso propósito", diz Dérica.

Desde 2008, a PMI já investiu mais de 7,2 bilhões de dólares no desenvolvimento e avaliação científica de produtos de risco reduzido (RRPs) para adultos fumantes, como o tabaco aquecido, IQOS) presente legalmente em 64 mercados. Atualmente, a PMI conta com mais de 400 cientistas e especialistas que trabalham na criação e desenvolvimento de RRPs com o objetivo de transformar o futuro em um futuro sem fumaça. 

Médica Oftalmologista com especialidade em Neuroftalmologia, Dérica é pós-graduada em Medicina Farmacêutica pela Universidade Federal de São Paulo, tem MBA em Gestão de Negócios pela IBMEC Business School, e formação em Princípios da Economia da Saúde e Aplicação na Tomada de Decisão pelo IECS Instituto de Efectividad Clinica y Sanitária, na Argentina. Com mais de 20 anos de atuação, soma vasta experiência na indústria farmacêutica em Medical Affairs/Oncologia com foco em imunoterapias e terapias voltadas para, principalmente, o tratamento de melanoma e câncer de pulmão.