February 01, 2021

PHILIP MORRIS BRASIL TEM UM NOVO GERENTE DE INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO

Denis_chamas-2900
Há mais de 10 anos liderando equipes globais na área de transformação digital, Denis Chamas assumiu o cargo de gerente de Inovação e Transformação da Philip Morris Brasil (PMB) no mês de janeiro.
 
Mestre em tecnologias do Inteligência e Design Digital, pela PUC-SP e com formação em duas das mais tradicionais instituições norte-americanas na área – certificado em Inovação Radical pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e especialização em futurismo pelo Institute for the Future – o executivo tem passagens por empresas como Unilever e Cisco, além de agências como a F.biz, R/GA e Wunderman. Atualmente, também atua como professor na Miami Ad School e comanda a Startup Rad Lab, focada em pesquisa de maturidade tecnológica e cognição. 
 
Na PMB desde 2018, Denis vem colaborando para a construção da inovação na empresa, um dos pilares do grande processo de transformação vivido globalmente pela Philip Morris International, para criar um futuro sem fumaça e substituir os cigarros convencionais por produtos sem combustão. Além de atuar na definição de uma visão de futuro, soluções aos desafios do negócio e na melhoria contínua da experiência do cliente, com base em uma agenda de inovação. Também é o responsável por conduzir a articulação de parcerias entre a PMB e hubs de inovação e desenvolver estratégias de trans formação digital. 
 
No novo cargo, Denis Chamas contribuirá com a área de Pessoas & Cultura, para acelerar em todo território nacional a adoção de novas formas de trabalho, conexão com ecossistemas de inovação e  dar suporte à transformação digital em curso. Também fortalecerá, dentro da PMB, o trabalho dos squads (equipes internas e multifuncionais), que utilizam o framework Ágil, criando um ambiente inovador e criativo, indispensável em processos de transformação.
A adoção dessas equipes vem crescendo dentro da empresa, com nove times ativos, reunindo pessoas das áreas de finanças, vendas, tecnologia da informação e logística. Cada um dos grupos atua em temas específicos, como análise de dados, e-commerce, logística e outros, a partir da estratégia de transformação da empresa.