A PMI E A FERRARI OLHAM PARA O FUTURO COM A MISSION WINNOW UMA PARCERIA DE LONGO PRAZO PELA EXCELÊNCIA E PELA INOVAÇÃO

Misson Winnow Portugal news

A Philip Morris International (PMI), de que a Tabaqueira é subsidiária em Portugal, e a Ferrari anunciaram o início de um novo ciclo de colaboração numa parceria já com 45 anos através do lançamento da Mission Winnow, uma nova iniciativa global cujo objetivo é sublinhar o papel da ciência, da tecnologia e da inovação como fatores de transformação e de sustentabilidade das empresas. A iniciativa global chegou esta semana às pistas de Fórmula 1 no Grande Prémio do Japão, em Suzuka.

“Através da Mission Winnow, queremos que o mundo saiba como é que mudámos, queremos partilhar o nosso orgulho na transformação da PMI, bem como a nossa dedicação à ciência e à inovação, que podem conduzir-nos a um futuro melhor”, disse André Calantzopoulos, Presidente Executivo da PMI.

“Iremos utilizar esta plataforma global como uma montra da nova PMI e para desafiar preconceitos, pois sabemos que há muitos que continuam a ter dúvidas a nosso respeito e acerca das nossas motivações.” A nossa parceria com a Ferrari dá-nos a oportunidade de encetar um diálogo individual e promissor com críticos e apoiantes e alcançar um público vasto com o objetivo de atingir um envolvimento global mais alargado.”

A palavra winnow foi selecionada porque descreve de forma perfeita a metodologia meticulosa e disciplinada que a PMI está a seguir com vista a alcançar a sua visão ambiciosa de um futuro sem fumo. A palavra e a visão da PMI estão relacionadas com enfoque, transparência, precaução e uma firme determinação.

Em inglês, a palavra descrevia originariamente o processo de separação da palha do cereal, mas acabou por ser utilizada hoje em dia de forma mais genérica para descrever a separação do “trigo do joio”, isto é a distinção entre aquilo que é bom e verdadeiro do que é impreciso ou falacioso. Para a PMI isto é de uma importância crucial num mundo sobrecarregado de informação nem sempre fidedigna e por vezes eivada de preconceito.

A empresa também acredita que é extremamente importante aderir a um compromisso firme de melhoria contínua através da procura dedicada e diligente pela excelência científica e de engenharia com um grande enfoque nos detalhes. Este compromisso está a criar uma mudança de paradigma na indústria do tabaco rumo a um futuro melhor.

André Calantzopoulos referiu ainda que a “Mission Winnow reflete o nosso compromisso de lutarmos pelo melhor em tudo o que fazemos. Separar ou descartar antigas abordagens é o que estamos a fazer na PMI, aprendendo com os erros do passado para moldar o nosso futuro.”

Ao avançar nesta direção, a PMI escolheu um caminho que é, em todos os aspetos, bastante complexo e que se depara com muitos desafios. Tal como a Ferrari, não há como voltar atrás. Implica progredir de forma rápida e constante, examinando e analisando o percurso que se apresenta, aprendendo diariamente de forma a melhorar em cada curva.

“A Mission Winnow está relacionada com a nossa transformação enquanto empresa, com aquilo em que acreditamos e sobre a forma como trabalhamos para tornar possível um futuro melhor. A Ferrari é a parceira ideal para esta iniciativa também devido à sua paixão pela inovação e pela procura da melhoria constante em busca da vitória”, referiu por sua vez Miroslaw Zielinski, Presidente de Ciência e Inovação da PMI.

“Estamos a lançar a Winnow no circuito de F1 por que os fãs de automobilismo compreendem que não há marcha atrás nas corridas e que só possível olhar para a frente. Acreditamos que eles vão querer partilhar esta visão connosco.”

A Mission Winnow apresenta uma perspetiva de duas empresas que operam em áreas bastante distintas mas que têm muito em comum. Para ambas as empresas, o sucesso depende da paixão das suas pessoas pelos padrões de desempenho mais elevados na prossecução de objetivos ambiciosos e abrangentes. A Mission Winnow não anuncia ou promove produtos de tabaco e nunca o irá fazer. A Mission Winnow não é sobre “o quê,” mas sobre “o como e porquê”.

Para ficar a saber mais sobre a Mission Winnow visite-nos em www.missionwinnow.com ou em @missionwinnow no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Partilhar