LANÇAMENTO DE UMA NOVA GERAÇÃO DE IQOS

lançamento nova geração iqos

A Philip Morris International anunciou a introdução de atualizações no produto de tabaco aquecido líder de mercado com o objetivo de acelerar a mudança dos fumadores para melhores alternativas sem fumo

 

Fiel ao seu compromisso de disponibilizar melhores opções para os fumadores adultos, a Philip Morris International (PMI), de que a Tabaqueira é subsidiária em Portugal, líder mundial em ciência e inovação no domínio dos produtos sem combustão, lançou uma nova geração de IQOS. Os novos IQOS 3 e IQOS 3 MULTI incorporam a perspetiva e a opinião dos consumidores, apresentando um desenho melhorado e permitindo também uma melhor experiência para o utilizador, mantendo o sabor, os atributos sensoriais e o ritual típicos, tudo apoiado numa forte substanciação científica. As novas versões pretendem encorajar um número maior de fumadores a substituir os cigarros pelo tabaco aquecido, em benefício da sua saúde, da saúde pública em geral e por conseguinte da sociedade tomada como um todo.

As novas versões foram lançadas em Tóquio, no Japão, o país considerado o berço do IQOS. O produto oferece o que há de melhor em termos de sabor e de satisfação na categoria. Hoje são já quase 6 milhões os fumadores adultos que abandonaram os cigarros, mais de metade dos quais precisamente no Japão.

“O nosso sonho era criar uma alternativa melhor para os fumadores e o IQOS tornou esse sonho numa realidade, naquilo que constitui uma verdadeira revolução para os cerca de 1,1 mil milhões de pessoas que fumam em todo o mundo", afirmou André Calantzopoulos, o Diretor Executivo da PMI. “O IQOS 3 e o IQOS 3 MULTI caracterizam-se por melhorias e inovações significativas, representando um novo passo na direção que ajudará todas as mulheres e todos os homens que fumam a mudar para alternativas sem fumo. Os consumidores de IQOS sabem que este produto altera muitas coisas nas suas vidas. Estamos-lhes gratos e agradecemos ao Japão por liderar esta mudança positiva”, acrescentou.

Na base de cada desenvolvimento de produto da PMI está uma investigação científica robusta. O seu programa de avaliação científica baseia-se em práticas de longa data da indústria farmacêutica e está em linha com as diretrizes da Food and Drug Administration (FDA) norte-americana. O IQOS produz um aerossol que, em média, contém níveis 90 por cento mais baixos de substâncias químicas nocivas do que as presentes no fumo dos cigarros. Todas as evidências pré-clínicas e clínicas da PMI indicam que uma mudança completa para o IQOS apresenta um risco menor do que continuar a fumar. Além disso, os resultados também demonstram que o IQOS não afeta negativamente a qualidade do ar ambiente. Em média, 70 a 80 por cento dos utilizadores do IQOS deixaram de fumar cigarros, tornando o IQOS na alternativa sem combustão mais relevante da atualidade.

A PMI apresentou à FDA um Pedido de Autorização para Introdução no Mercado de um Produto de Tabaco de Risco Modificado (MRTPA) relativamente ao IQOS, mas esta entidade ainda não concluiu a análise dos dados por nós submetidos. O IQOS não está à venda nos Estados Unidos.

 

Partilhar