Segundo ciclo de financiamento da iniciativa PMI IMPACT

news-pt

A PHILIP MORRIS INTERNATIONAL ABRE PERÍODO DE CANDIDATURAS NO ÂMBITO DO SEGUNDO CICLO DE FINANCIAMENTO DA INICIATIVA PMI IMPACT, UMA INICIATIVA GLOBAL PARA LUTAR CONTRA O COMÉRCIO ILÍCITO E CRIMINALIDADE ASSOCIADA

LAUSANNE, 29 de setembro de 2017 Philip Morris International Inc. (PMI) (NYSE/Euronext Paris: PM) abre período de candidaturas a financiamento ao abrigo da iniciativa PMI IMPACT, uma iniciativa global que dispõe de um financiamento de 100 milhões de USD para apoio a projetos de terceiros no âmbito da luta contra o comércio ilícito. As propostas podem ser de iniciativa privada, pública, ou de organizações não-governamentais e as organizações interessadas devem submeter as suas candidaturas até 15 de novembro de 2017.

Neste segundo ciclo de financiamento, a PMI IMPACT irá focar-se em iniciativas que abordem diferentes formas de comércio ilícito e de criminalidade associada, que podem convergir entre si, tais como: corrupção, lavagem de dinheiro e redes de crime organizado.

Os projetos podem ser implementados em qualquer parte do mundo, mas devem ter impacto numa ou mais do que uma destas áreas geográficas: Europa de Leste, Médio Oriente, Norte de África, Área da Tríplice Fronteira na América Latina, América Central, Sul e Sudeste Asiático.

Como salientado por oradores especialistas de instituições públicas, de entidades responsáveis pelo cumprimento da lei, do setor privado e da sociedade civil numa Conferência sobre o Combate ao Comércio Ilícito, de dois dias, realizada em Londres no início desta semana, com o apoio da PMI IMPACT, o comércio ilícito pode assumir muitas formas, que podem variar do contrabando e contrafação de bens ao tráfico de seres humanos, e tráfico de drogas, de armas e de vida selvagem. As atividades ilegais estão frequentemente interligadas e convergem à medida que os criminosos exploram as mesmas rotas de tráfico e os mesmos modos de operação de grande escala.

O Conselho de Peritos da PMI IMPACT irá analisar e selecionar os projetos para financiamento.

"Estamos à procura de receber propostas inovadoras que irão auxiliar organizações públicas e privadas a melhorar o seu conhecimento e a sua eficiência na luta contra esta problemática mundial crescente" declarou Alain Juillet, membro do Conselho de Peritos da PMI IMPACT.

Organizações interessadas podem encontrar informação adicional, sobre como proceder a uma candidatura ao abrigo do segundo ciclo de financiamento da PMI IMPACT, aqui.

Partilhar