Tabaqueira volta a associar-se ao movimento nacional 'Bravos Heróis' com o objetivo de sensibilizar para a adoção de comportamentos mais sustentáveis

Picture1
POR UMA FLORESTA SEM FUMO

A Tabaqueira associa-se, pelo segundo ano consecutivo, ao movimento nacional BRAVOS HERÓIS, por uma floresta sem fumo, livre de incêndios, mais resiliente e sustentável. A segunda edição desta iniciativa – que conta com o apoio institucional da Liga dos Bombeiros Portugueses, da Proteção Civil, da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, e agora também do Ministério do Ambiente e da Ação Climática e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas – quer dar a voz aos heróis que, diariamente, lutam por um País mais verde e, desta forma, consciencializar os cidadãos portugueses para a necessidade de abraçar a causa nacional da prevenção dos incêndios, preservação das florestas e adoção de comportamentos mais sustentáveis.

Durante oito semanas, com o apoio mecenático da Tabaqueira, o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias e a TSF (três marcas do grupo Global Media) vão dar a conhecer oito rostos, oito agentes de mudança, provenientes de diversas regiões de Portugal, que atuam nas áreas de preservação das florestas, combate aos incêndios e proteção do ambiente. Oito heróis, homens e mulheres, vão deixar o seu testemunho e conselhos para que todos nós possamos também contribuir para um País com menos fumo, menos fogo, o que passa pela adoção de comportamentos adequados em prol da conservação do ambiente.

Depois de se ter associado à criação da iniciativa BRAVOS HERÓIS, em 2019, a Tabaqueira volta a juntar-se à iniciativa. Miguel Matos, Diretor-Geral da Tabaqueira, afirma: “A capacidade de mobilização das organizações e das pessoas em torno de uma causa maior é fundamental nos dias que correm. Quando os efeitos das alterações climáticas são tão evidentes, é de extrema importância reforçar o contributo de todos – sem exceção – para a diminuição dos incêndios florestais e dos efeitos nefastos para a sociedade e para a natureza e seus ecossistemas. A Tabaqueira, como organização empenhada na procura de soluções alternativas à combustão e com a construção de um futuro melhor e sem fumo, associa-se a esta iniciativa porque acredita que está nas mãos de todos proteger o ambiente e “desfumar” o meio rural. Se alterarmos os nossos comportamentos e soubermos que ações impactam positivamente o ambiente, estaremos a construir uma floresta mais verde, livre de fumo, e mais sustentável.”

A segunda edição desta iniciativa contará com um evento de encerramento onde se irá debater o contributo dos projetos digitais – onde se inclui BRAVOS HERÓIS – para a sensibilização e educação das pessoas para a preservação das florestas e prevenção de incêndios. As reportagens, testemunhos e conselhos podem ser seguidas através do endereço http://bravosherois.tsf.pt/.



Sobre a Tabaqueira 
Fundada em 1927 e desde 1997 subsidiária da Philip Morris International (PMI) em Portugal, a Tabaqueira é a maior empresa do setor no país e atualmente um dos principais centros de produção e sede de vários Centros de Excelência da PMI na Europa e a nível global (incluindo a sede da PMI Leaf que suporta as boas práticas agrícolas na Europa, Médio-Oriente e África). Localizada em Sintra, emprega cerca de 1000 trabalhadores e, em 2019, exportou mais de 80% da sua produção para 17 países (aproximadamente 600 milhões de Euros), encontrando-se o Grupo Tabaqueira/PMI entre os 10 maiores exportadores nacionais. O compromisso da Tabaqueira para com a sustentabilidade é transversal a toda a sua atividade, procurando minimizar as externalidades negativas associadas aos seus produtos, operações e cadeia de valor. Para mais informação, consulte www.tabaqueira.pt
 

Partilhar