April 07, 2019

Um ano para "Desfumar" apela à ação conjunta em direção a um futuro sem fumo

Unsmoke

Em termos globais, oito em cada 10 (79 por cento) das pessoas inquiridas num inquérito de opinião declararam-se favoráveis a uma colaboração da indústria do tabaco com os governos e os peritos de saúde pública com o objetivo de promover a substituição gradual dos cigarros convencionais por alternativas sem fumo.

A Philip Morris International (PMI), de que a Tabaqueira é subsidiária em Portugal, anunciou hoje o lançamento de uma campanha intitulada “Um Ano para Desfumar”, que constitui um apelo urgente à ação por parte dos fumadores, não fumadores, legisladores, reguladores e agentes de mudança para que trabalhem em conjunto na construção de um futuro melhor para os mil milhões de fumadores, famílias, entes queridos e em geral as comunidades de todo o mundo.

 

Apesar dos esforços globais para prevenir a iniciação e incentivar a cessação, a Organização Mundial de Saúde prevê que em 2025 permanecerá inalterado o número de fumadores atualmente existente em todo o mundo.

 

Jacek Olczak, Chief Operating Officer da PMI, resumiu a ambição da empresa de assumir a liderança rumo a uma verdadeira mudança global: “Se não fuma, não comece. Se fuma, deixe. Caso não deixe, mude. É isto que queremos dizer com a palavra desfumar, até agora inexistente no dicionário. É um facto comprovado que a combustão gera a grande maioria de substâncias químicas prejudiciais encontrada no fumo dos cigarros. Eliminar a combustão reduz substancialmente os níveis de substâncias químicas prejudiciais. E é por isso cada vez mais consensual entre cientistas e peritos de saúde pública que os produtos sem combustão constituem melhor opção do que os cigarros.”

 

Corroborado pela ciência, pela tecnologia e pela inovação, a missão da PMI é a de contribuir para a construção de um futuro sem fumo por via da disponibilização de opções sem combustão menos prejudiciais para todos aqueles que sem elas continuariam a fumar.

 

Ainda de acordo com Jacek Olczak, “muitas pessoas e organizações preferem focar-se ainda na luta ideológica. A controvérsia que geram confunde as pessoas que fumam, transformando a sua predisposição para adotarem melhores alternativas em obstinação para continuarem a fumar, malgrado os seus bem conhecidos efeitos nocivos. É uma questão de senso-comum afastarmo-nos da ideologia e tomarmos medidas concretas, em conjunto, para eliminarmos o fumo do nosso mundo e encorajarmos os mil milhões de homens e mulheres a mudarem para melhores alternativas caso não deixem de fumar.”

 

A empresa lançou esta iniciativa na forma de um apelo que procura impulsionar o progresso global, bem como terminar com o impasse político na elaboração de políticas sobre alternativas melhores a fumar cigarros.

 

“Um Ano para Desfumar” vai ajudar a impulsionar este objetivo, através de conversações sobre a importância de estender as opções sem fumo aos fumadores, não fumadores, cidadãos empenhados, políticos, entidades reguladoras e principais intervenientes. “Permitir que as pessoas façam uma escolha informada acerca das alternativas menos prejudiciais disponíveis no mercado é a opção mais acertada, sendo que os políticos têm um papel crucial na concretização da mesma. Estamos a pedir que uma conversação global unificada impulsione a verdadeira mudança”, referiu ainda Jacek Olczak.

 

Um novo estudo global, realizado pela conceituada Povaddo por encomenda da PMI, concluiu que 8 em cada 10 (79 por cento) das pessoas inquiridas são favoráveis a uma colaboração da PMI com o governos, entidades reguladoras e peritos de saúde pública com o objetivo de fomentar uma substituição gradual dos cigarros convencionais por alternativas sem fumo, e que 73 por cento acreditam que esta é uma forma positiva de a PMI transformar o seu modelo de negócio, afastando-o dos cigarros convencionais e vendendo apenas alternativas como cigarros eletrónicos e produtos de tabaco aquecido, sem combustão.

 

“Um Ano para Desfumar” é o ponto de partida de uma campanha mais global intitulada “Unsmoke Your World” (Desfume o Seu Mundo). A mensagem nuclear da campanha, que a PMI espera levar por todo o mundo, é:

Se não fuma, não comece.

Se fuma, deixe.

Se não quer deixar, mude.

Desfumar

Desfumar significa eliminar o fumo da sua vida. Une fumadores e não fumadores que se querem desfumar e que querem desfumar os seus familiares e amigos. A melhor forma de desfumar é deixar completamente de fumar cigarros convencionais e de consumir nicotina; a segunda melhor forma é mudar para alternativas menos prejudiciais.

Até à data, a PMI investiu mais de 6 mil milhões de dólares em investigação, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos sem fumo com o concurso de mais de 400 cientistas e engenheiros.

 

 

Philip Morris International: construir um futuro sem fumo

A Philip Morris International (PMI) está a liderar uma transformação na indústria do tabaco no sentido de criar um futuro sem fumo e, em última análise, de substituir os cigarros convencionais por produtos sem fumo para o benefício dos adultos que, de outra forma, continuariam a fumar, da sociedade, da empresa e dos seus acionistas. A PMI é uma empresa tabaqueira líder a nível internacional dedicada ao fabrico e venda de cigarros, produtos sem fumo e dispositivos eletrónicos e acessórios associados, e outros produtos que contêm nicotina nos mercados fora dos E.U.A. A PMI está a construir um futuro com base numa nova categoria de produtos sem fumo que, embora não totalmente isentos de risco, constituem uma opção muito melhor a continuar a fumar. Utilizando as várias capacidades multidisciplinares a nível do desenvolvimento do produto, instalações de última geração e substanciação científica, a PMI visa garantir que os seus produtos sem fumo vão ao encontro das preferências do consumidor e dos rigorosos requisitos regulamentares. Para mais informações, consulte a página Web da PMI e da PMIScience.

 

Acerca da campanha “Unsmoke Your World” (Desfume o Seu Mundo)

A PMI está a transformar o seu negócio e a aumentar a consciencialização quanto à necessidade urgente de eliminar o fumo do tabaco, bem como a consciencialização de alternativas menos prejudiciais para os fumadores que, de outra forma, continuariam a fumar. A PMI está a produzir produtos sem fumo que constituem uma alternativa melhor para os fumadores que continuam a fumar cigarros convencionais e que podem beneficiar a saúde pública.

 

Desfumar é uma iniciativa da PMI para acelerar uma mudança histórica na saúde pública. Com o movimento Desfumar, queremos unir uma comunidade que consiga acelerar esta mudança tornando-se portadora da mensagem que transmite aos os fumadores que de outra forma continuariam a sê-lo que existem alternativas menos prejudiciais.

 

Unsmoke Your World” (Desfume o Seu Mundo) é uma conversa global que inspira histórias humanas – feita para pessoas e por pessoas.

 

Acerca do estudo Povaddo

Este estudo foi realizado entre 26 e 28 de março de 2019 pela Povaddo, uma empresa internacional de estudos de opinião, para a Philip Morris International. A investigação analisou um total de 4545 entrevistas online realizadas a adultos da população geral em 20 países (Argentina, Austrália, Brasil, Colômbia, Alemanha, Hong Kong, Israel, Itália, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Polónia, Singapura, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Ilha Formosa, Reino Unido e os Estados Unidos). O estudo comporta uma margem de erro de +/- 1,5 % com um intervalo de confiança de 95 por cento.

share this story