Philip Morris Internacional perspetiva um futuro sem fumo

news-pt

Progressos em alternativas potencialmente menos prejudiciais que os cigarros

Mais de um milhão de fumadores adultos já adotaram o IQOS, o produto líder de tabaco aquecido da PMI.

Lisboa, 25 de janeiro de 2017 – A Philip Morris International Inc. (PMI) reafirmou hoje que está empenhada em contribuir para um futuro sem fumo. Com mais de um milhão de adultos fumadores que já adotaram o IQOS, o seu produto líder de tabaco aquecido, o ímpeto prossegue por via do esforço em larga escala da empresa para comercializar produtos sem fumo que em última instância possam substituir os cigarros.

Os adultos fumadores estão à procura de opções de produto que ofereçam o sabor agradável, o ritual, e o prazer associados aos cigarros, mas com menor quantidade de elementos prejudiciais encontrados no fumo”, diz Tony Snyder, Vice-Presidente de Comunicação da PMI. “Após mais de dez anos de pesquisa e desenvolvimento, hoje temos a ciência e a tecnologia para tornar esses produtos uma realidade para os 1.100 milhões de fumadores no mundo.”

IQOS é um dos quatro produtos sem fumo que a PMI apresenta em resposta à crescente procura de alternativas por parte dos adultos fumadores. Lançado no final de 2014, é um produto de tabaco aquecido que deverá estar disponível em cidades-chave em mais de 30 mercados em 2017, incluindo Portugal, onde o respetivo lançamento ocorreu no final de 2015.

Desde 2008, a PMI que contratou mais de 400 cientistas e especialistas já investiu mais de 3 mil milhões de dólares em pesquisa, desenvolvimento de produtos e respetivos fundamentos científicos. Os resultados das pesquisas científicas para avaliar o potencial de risco reduzido do IQOS são muito promissores, e a empresa partilha abertamente as suas metodologias científicas e conclusões para revisão e verificação independente de terceiros. Em dezembro de 2016, a PMI submeteu a Modified Risk Tobacco Product Application (MRTPA) para IQOS ao Centro de Produtos de Tabaco da Food and Drug Administration (FDA) dos E.U.A.

Estamos otimistas em relação ao futuro enquanto trabalhamos para promover a transição progressiva do presente negócio de cigarros da PMI para alternativas potencialmente menos prejudiciais. Existe uma grande oportunidade para impactar positivamente a saúde pública através da apresentação de melhores escolhas de produto em relação ao tabaco, mas não podemos fazê-lo sozinhos. As colaborações de especialistas em saúde pública, a comunidade científica e os reguladores vão contribuir para o desenvolvimento de produtos livres de fumo.”, refere ainda Tony Snyder.

Para saber mais acerca dos projetos da PMI para um futuro sem fumo, por favor visite o website da empresa em: www.pmi.com.

Partilhar