Philip Morris International apresenta em Portugal uma nova geração de sistemas in vitro para exposição de aerossóis para avaliação farmacológica e toxicológica

Reunião anual da Sociedade Portuguesa de Farmacologia realiza-se nos dias 9 a 11 de fevereiro



A Philip Morris International e a TissUse GmbH apresentam esta quinta -feira uma plataforma inovadora de sistemas in vitro para avaliação farmacológica, e toxicológica, de fármacos administrados por inalação.

Trata-se de um sistema que foi projetado para simular estrutural e funcionalmente o trato respiratório humano, que permite expor, pela primeira vez, culturas de células de vias aéreas humanas e epitélios alveolares a interfaces de ar líquido sob condições fisiologicamente relevantes e representativos do trato respiratório.

“Este trabalho inovador resulta da aposta em Ciência que a Philip Morris International (PMI) tem vindo a realizar nos últimos anos, e através da qual tem vindo a adquirir experiência e conhecimento na área da saúde, nomeadamente nas áreas de inalação e aerossolização e um sinal claro que a  investigação científica levada a cabo pela PMI, é relevante e poderá fazer a diferença no ciclo de desenvolvimento de um novo medicamento”, avança Rui Minhós, Farmacêutico, e Diretor de Assuntos Institucionais da empresa em Portugal.

No último ano, a PMI adquiriu as farmacêuticas Vectura, Fertin Pharma e Otitopic, que permitiram aceder de forma direta a tecnologia exclusiva diferenciada na área das terapias inalatórias complexas, e potencia a integração, no nosso ADN, de mais capital humano, tecnologia, infraestrutura e know-how altamente sofisticados, qualificados e complementares.

A PMI está, pois, apostada em construir um novo legado, colocando a Saúde, a Ciência, a Tecnologia e a Sustentabilidade no centro da sua estratégia, com o intuito de desenvolver produtos e soluções que procuram melhorar a vida das pessoas e impactar positivamente a Sociedade, indo para além do tabaco e da nicotina.

Esta plataforma inovadora será apresentada por Sandro Steiner, investigador e cientista da PMI, no próximo dia 10 de fevereiro, das 16h30 às 17h30, durante a reunião anual da Sociedade Portuguesa de Farmacologia que decorre em formato presencial, no Porto.

Para saber mais sobre esta plataforma, consulte o absract que enviamos anexo a este comunicado.

O trabalho de Investigação Científica desenvolvido pela PMI está disponível aqui.

 

Philip Morris International: A construir um futuro livre de fumo

A PMI é a principal empresa internacional de fabrico e comercialização de tabaco, em particular, de cigarros, de produtos sem fumo e respetivos dispositivos eletrónicos e acessórios, bem como de outros produtos que contêm nicotina.

A Philip Morris International (PMI) está a liderar uma transformação na indústria do tabaco com o objetivo de criar um futuro sem fumo por via da substituição dos cigarros por produtos sem fumo para benefício dos adultos que, de outra forma, continuariam a fumar.

A PMI está a construir um futuro assente numa categoria nova de produtos sem fumo que, embora não sejam isentos de risco, são uma escolha muito melhor do que continuar a fumar. Através da aplicação de competências multidisciplinares ao desenvolvimento de produtos, de instalações de ponta e de substanciação científica, a PMI procura garantir que os seus produtos sem fumo vão ao encontro das preferências dos consumidores adultos de acordo com requisitos normativos rigorosos. O portfólio de produtos sem fumo da PMI inclui produtos de tabaco aquecido sem combustão e produtos de vapor com nicotina.

O produto de tabaco aquecido sem combustão da PMI está disponível para comercialização em 70 mercados, em cidades importantes ou a nível nacional, e a PMI estima que aproximadamente 20 milhões de fumadores adultos em todo o mundo já mudaram para o produto de tabaco aquecido sem combustão da PMI, sob a marca IQOS, e deixaram de fumar.

Para obter mais informações, consulte www.pmi.comwww.pmiscience.com.

 

Para mais informações, contactar:

PMI
Isabel Soares | 914 311 611| isabel.soares@pmi.com

Partilhar