Portugal lidera nos consumidores que preferem iQOS aos cigarros convencionais

news-pt

Um futuro sem fumo é o desafio estratégico

Lisboa, 9 de fevereiro de 2017 - Em Portugal, o IQOS, um dispositivo eletrónico comercializado pela Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International (PMI), que aquece tabaco em vez de o queimar, tem sido crescentemente adotado entre os consumidores adultos de cigarros. O país lidera na percentagem de consumidores que adquirem o dispositivo e já não voltam aos cigarros tradicionais – 65% dos portugueses que experimentaram o IQOS deixaram de vez os produtos convencionais. Essa percentagem sobe para 79% contados os que utilizam este dispositivo predominantemente.
1












Analisando o ritmo de vendas dos HeatSticks, um produto de tabaco desenhado especificamente para o aparelho, Portugal regista a maior taxa de crescimento, com um aumento médio mensal de vendas superior a outros países onde o IQOS já está presente, como é o caso da Itália, Japão, Roménia, Rússia e Suíça.
2












Lançado no nosso país no final de 2015, o IQOS é um dos Produtos de Risco Reduzido potencial desenvolvido pela PMI e marca o início de uma nova estratégia da empresa rumo a um futuro sem fumo. Andre Calantzopoulos, Presidente Executivo, numa entrevista dada à BBC em novembro passado assumiu que “chegará um momento em que teremos suficiente adesão a estes produtos alternativos, o que tornará possível a eliminação gradual dos cigarros”.

O novo site da PMI, lançado em janeiro, assume este desafio. Foi concebido para mostrar o que o grupo está a fazer na investigação e desenvolvimento de novos produtos alternativos para os adultos fumadores. 

O desenvolvimento de produtos com o potencial de reduzir o risco de desenvolver doenças associadas ao consumo de tabaco é uma das principais prioridades da PMI. O projeto envolve uma equipa de mais de 430 cientistas e especialistas. Desde 2008 a PMI investiu mais de 2 mil milhões de euros na investigação, desenvolvimento e avaliação de uma série de Produtos de Risco Reduzido.

 

Gabinete de Imprensa

E-mail: tabaqueira@pmi.com Tel: +351 21 915 7700 Fax: +351 21 915 3838

A Tabaqueira é a subsidiária da Philip Morris International (PMI) em Portugal, uma das maiores empresas do país e a maior empresa tabaqueira em Portugal. A Tabaqueira é ainda uma das dez principais empresas exportadoras nacionais, enviando a sua produção para mais de 35 países. A PMI é uma das principais empresas internacionais do sector do tabaco, com seis das 15 marcas internacionais mais vendidas, com produtos comercializados em aproximadamente 180 países. Mais informações sobre a Tabaqueira e a PMI em www.tabaqueira.pt e www.pmi.com.

Partilhar