Margarida Cardoso participa na XXII Conferência Human Resources

crossfire-1

A 22ª Conferência Human Resources realizaou-se,no passado dia 28 de outubro, no Museu do Oriente, de forma presencial e ainda na vertente live streaming com o tema “Pessoas ao Centro”.

O evento reuniu diversos especialistas para falar dos temas da liderança, da gestão de pessoas, dos modelos de trabalho e dos novos desafios profissionais e, ainda, do papel da legislação laboral.

Margarida Cardoso, People & Culture Manager Portugal, integrou o painel “para além dos novos modelos de trabalho”, onde evidenciou as exigências que emergem do profundo processo de transformação em que a Tabaqueira se encontra, que começaram muito antes do período Covid-19, referindo, em particular, os desafios de comunicar a nova visão de um futuro sem fumo e a entrada numa nova categoria de produtos e processos de negócio sobre os quais não havia conhecimento interno.

A responsável de P&C da Tabaqueira salientou que “a maior proposta de valor é o nosso propósito, mas é também assumirmos que enquanto as pessoas estiverem connosco, terão um conjunto de experiências e competências que são válidas para o mundo do trabalho de hoje e de amanhã”.

Afirmou ainda que “é importante assumir que vamos ter muito mais volatilidade no mercado de trabalho e que o turnover faz parte da nossa realidade, mas que enquanto as pessoas estiverem connosco, têm uma proposta de valor clara”.

Partilhar