rig-banner
CIÊNCIA E INOVAÇÃO

Base Científica Sólida e Testes Rigorosos

Investigação e Desenvolvimento Científico de Vanguarda 

O nosso Departamento de I&D está empenhado em desenvolver produtos que sejam aceitáveis e menos nocivos do que os cigarros para todos os fumadores adultos. Definimos altos padrões de avaliação interna e temos todo o gosto em que as nossas instalações sejam visitadas para dar a conhecer o nosso trabalho. Os nossos métodos e descobertas são partilhados com especialistas na área científica e com legisladores através de publicações em revistas científicas, apresentações em conferências científicas e no endereço na internet PMIScience.com. Todos os nossos estudos clínicos são registados em ClinicalTrials.gov. Adicionalmente, encorajamos também que sejam feitas verificações independentes dos nossos resultados científicos

 

16-07-27_pmi_day-3-5643-2

A avaliação da Redução de Risco

O nosso objetivo é que um dia os nossos produtos de risco reduzido (PRR)* substituam os cigarros por completo. Estamos a seguir um programa de avaliação científica rigoroso para demonstrar que mudar para os nossos produtos de risco reduzido diminui significativamente o risco de doença por comparação com a continuação do consumo de cigarros. Esta avaliação recorre a práticas bem reconhecidas em toxicologia, bem como a uma abordagem inovadora baseada na avaliação toxicológica em sistemas para a avaliação de riscos.

Também abrange um largo espetro de atividades desde o desenvolvimento inicial dos produtos até aos ensaios clínicos, passando pela monitorização destes produtos desde que são colocados no mercado, avaliando-os a longo prazo na forma como estão a contribuir para a redução da nocividade.

 

new-science

As Nossas Descobertas até à Data

Os estudos que fizemos sobre os nossos produtos alternativos sem combustão mais avançados, como é o caso do IQOS, estão a progredir rapidamente. Indicam que o IQOS tem potencial para apresentar uma menor nocividade por comparação com o consumo de cigarros para os fumadores adultos que optaram em exclusivo pela sua utilização.

Quando usado devidamente, o IQOS não gera combustão ou fumo. De acordo com testes laboratoriais, o seu aerossol também reduz significativamente os constituintes nocivos e potencialmente nocivos (CNPN) e como tal, é muito menos tóxico do que o fumo do cigarro. Além disso, a nossa investigação indica que existe um grande potencial para uma adoção completa do IQOS por parte dos fumadores adultos, bem como um interesse pouco significativo no produto por parte de pessoas que nunca fumaram ou deixaram de fumar.

Além disso, estamos empenhados em promover uma verificação independente dos resultados dos nossos estudos. Publicamos as nossas análises e estudos de investigação em jornais da especialidade, analisamos estudos independentes e lançámos uma plataforma de “crowdsourcing” para permitir a verificação dos resultados.

 

* Produtos de Risco Reduzido (PRR) é a forma como a PMI se refere a produtos que apresentam, possivelmente apresentam, ou demonstram potencial para apresentar um risco reduzido para os fumadores que passam a consumir estes produtos, em alternativa aos cigarros convencionais.