Tabaqueira apoia “BRAVOS HERÓIS” na prevenção dos incêndios florestais

Picture1
A Tabaqueira juntou-se ao Ministério da Administração Interna, à Liga dos Bombeiros Portugueses, ao Diário de Notícias, ao Jornal de Notícias e à TSF para criar o movimento nacional “BRAVOS HERÓIS” com o objetivo de abraçar a causa da prevenção dos incêndios e aumentar a consciencialização junto dos cidadãos portugueses. 

A iniciativa, que pretende tornar-se num grande movimento cívico nacional por uma causa maior, foi apresentada na terça-feira, 30 de julho, na Liga dos Bombeiros Portugueses, e contou com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, do Diretor do Jornal de Notícias, Domingos Andrade e do Diretor-geral da Tabaqueira, Miguel Matos. 

Sentido de missão e mobilização por uma causa comum foram as palavras mais referidas pelos intervenientes, que reforçaram a importância de todos contribuírem no país para a diminuição de um flagelo como é o dos incêndios florestais. 

Miguel Matos, Diretor-geral da Tabaqueira, aproveitou o momento para demonstrar solidariedade com todos os que sofrem e todos os que se sacrificam no combate aos incêndios florestais, enaltecer os BRAVOS HERÓIS, e reforçar a importância dada pela empresa à Sustentabilidade e ao trabalho por um Portugal Livre de Fumo. Alertando para a urgência de proteger e “desfumar” as florestas e o meio rural, Miguel Matos defendeu que só através da alteração de comportamentos humanos, nomeadamente que eliminem a combustão, se conseguirá reduzir ou eliminar o risco de incêndio.

Durante oito semanas, a iniciativa poderá ser acompanhada no Jornal de Notícias, Diário de Notícias e TSF, que darão voz aos homens e mulheres que combatem os incêndios em Portugal, e aos seus conselhos para um país com menos fumo e menos fogo, e também a cidadãos com testemunhos e exemplos de comportamentos que previnam a combustão nas florestas. Estas dicas, as reportagens e os vídeos podem ser vistos durante os meses de agosto e setembro através do endereço bravosherois.tsf.pt.

** 
A Tabaqueira é a subsidiária da Philip Morris International (PMI) em Portugal e a maior empresa do setor no país. Encontra-se entre as dez principais empresas exportadoras nacionais, exportando para mais de 25 países. A PMI é a principal empresa internacional do setor do tabaco. Em 2016 anunciou como sua missão contribuir para um futuro livre de fumo, mediante a substituição dos produtos tradicionais de tabaco combustíveis por alternativas sem combustão menos prejudiciais. O compromisso da Tabaqueira para com a sustentabilidade é transversal a toda a sua atividade, procurando minimizar as externalidades negativas associadas aos seus produtos, operações e cadeia de valor. Ver mais informação em Tabaqueira e em PMI.
 

Partilhar