agr
Movimento Bravos Heróis

Portugal

A Tabaqueira associa-se uma vez mais a uma causa nacional. Desta feita, ao movimento “Bravos Heróis”. 
Os incêndios florestais são um dos tópicos mais importantes e de resolução mais urgente no nosso país. Mais do que apenas agir, urge prevenir, ouvir o que dizem os especialistas e criar um movimento de consciencialização junto dos cidadãos portugueses, para promover as melhores práticas e comportamentos, tanto no decorrer de atividades profissionais como nos momentos de lazer tão próprios dos meses de verão. 
Bravos_Herois_Superboard_v2

A voz de quem protege Portugal

Bravos Heróis é um movimento criado no Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, com o apoio da Tabaqueira, da Liga dos Bombeiros Portugueses e do Ministério da Administração Interna, para que Portugal abrace a causa da prevenção dos incêndios, trabalhando em conjunto com os Bombeiros e a Proteção Civil, na diminuição do risco de ignições.

Durante os meses de agosto e setembro acompanhe em bravosherois.tsf.pt as entrevistas em vídeo aos especialistas, que vão traçar o retrato do combate aos incêndios e as suas características especiais de acordo com as várias regiões do país, partilhado os seus melhores conselhos para que Portugal fique livre de fumo e fogo. 

Video August 12, 2019

Lançamento Movimento Bravos Heróis

Como seria um Portugal Sem Fumo?  

O plano da Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International, passa por “desfumar” Portugal.  
E, como tal, o ambiente e as florestas ficariam a ganhar também com o alcance deste objetivo. 

Muitos fogos que resultaram na destruição de floresta começaram por desleixo ou falta de cuidado, com um cigarro ou uma beata mal apagados.

Caso seja fumador, aqui ficam alguns alertas para a urgência de proteger e “desfumar” as florestas e o meio rural em Portugal e recomendações sobre melhores práticas para alcançar esse objetivo: 

Não fume na floresta. Não deite fósforos ou cigarros para o chão. 
Não descarte as pontas de cigarros para a via pública, nem para o chão ou na floresta. 

Saiba que há alternativas aos cigarros, sem combustão, que não produzem fumo, e que podem assim ajudar a eliminar o fumo e a proteger o ambiente em Portugal, para além de constituírem melhores alternativas para os fumadores. 

Além disso, um produto sem combustão, cujo filtro não tem exposição ao fumo, não requer extinção e apresenta um cheiro menos intenso que os filtros dos cigarros, motivo pelo qual proporciona melhores condições para garantir que o seu descarte seja efetuado adequadamente em qualquer local apropriado para recolha de lixo. 

Se é verdade que muitos fogos podem começar devido a um cigarro ou uma beata mal apagada, é igualmente garantido que os produtos sem combustão não representam risco de ignição, motivo pelo qual o seu uso em alternativa aos cigarros podem ajudar os fumadores a contribuir para a proteção das nossas florestas, dos espaços verdes em Portugal e, no fundo, do nosso ambiente e do nosso planeta.

IMG_5906

“O problema está na combustão. E é por isso que queremos avançar em direção à construção de um futuro livre de fumo, que “desfume” e elimine o fumo de Portugal e das nossas florestas. E por isso também queremos reconhecer o papel dos Bombeiros Portugueses - estes BRAVOS HERÓIS - com o nosso apoio a este movimento cívico que certamente nos mobilizará a todos, por uma causa maior que nos une na prevenção dos incêndios florestais em Portugal.”
Miguel Matos, Diretor-Geral da Tabaqueira

 

Notícias relacionadas:

 

12